terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mate pastor


"Só uma assembléia pode pôr fim às assembléias."

E só o ditador pode pôr fim à ditadura?

Ao invés de bater o pezinho, insistindo na bobagem, por que não jogar limpo? 

Que tal um plebiscito?

4 comentários:

  1. É o Congresso dos Estudantes que pode mexer no estatuto e consequentemente no formato das instâncias deliberativas. Ele acontece a cada dois anos, logo o próximo deve ocorrer ano que vem. Pelo que eu me lembro, tem poder de voto dentro do Congresso os delegados de curso. Havendo real interesse em mudanças a coisa é bem simples: eleger delegados que defendam seus interesses. Nem é tão complicado, basta o sacrifício de ir escolher seus representantes ou ainda candidatar-se. Até parece com algo que fazemos obrigatoriamente a cada 2 anos. O difícil mesmo é convencer as pessoas da importância da participação nesses processos ou em quaisquer outros que não acrescentem nada ao seus lattes.

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu li errado. Não é possível. À pergunta "Ao invés de bater o pezinho, insistindo na bobagem, por que não jogar limpo?", responde-se falando do Congresso dos Estudantes?!

    É surpreendente como se repete o Credo! A ilustração do post é perfeita!

    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Estão muito na ofensiva, sendo tão agressivos quanto os outros. Não sou militante, só expus o que sei que pode ser feito para mudar alguma coisa. Mas sendo assim, volto pro meu silêncio, então. Realmente não há onde.

    ResponderExcluir
  4. "O difícil mesmo é convencer as pessoas da importância da participação nesses processos ou em quaisquer outros que não acrescentem nada ao seus lattes." Muito interessante isto, Penélope. Depois que li, fez muito sentido.

    ResponderExcluir